O pré-candidato a deputado federal Ney Amorim (MDB) afirmou que sua filiação ao MDB foi resultado de uma articulação conduzida pela governadora Mailza Assis (PP) e defendeu coerência diante das movimentações políticas envolvendo o partido. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Gazeta Entrevista, apresentado pelo jornalista Astério Moreira, nesta sexta-feira (26).
Questionado sobre a aproximação de integrantes do MDB com o senador Alan Rick (Republicanos), pré-candidato ao Governo do Acre, Ney afirmou que as negociações são naturais em períodos eleitorais, mas lembrou que Mailza assumiu o compromisso de fortalecer os partidos aliados, especialmente o MDB, com a formação de uma chapa competitiva para a Câmara dos Deputados.
Segundo o emedebista, a governadora participou diretamente da construção da chapa ao convidar nomes considerados competitivos para disputar a eleição. “Ela fez um compromisso muito forte com o MDB. Disse que iria ajudar o partido a ter uma chapa de deputado federal competitiva. Me convidou, convidou Minoru Kinpara, convidou Pedro Longo e reuniu um time de candidatos que ela entende que têm potencial para ganhar uma eleição de deputado federal”, afirmou.
Ney Amorim disse estar satisfeito com o partido, destacando a trajetória histórica do MDB e a condução da legenda pelo presidente estadual, Vagner Sales. Ao mesmo tempo, reforçou que sua permanência no projeto político está ligada ao entendimento firmado com Mailza. “Eu estou feliz dentro do MDB hoje. Acho que o MDB é um bom partido, tem história, tem tradição, mas eu preciso ser coerente. A minha ida para o MDB foi uma construção com a governadora Mailza”, declarou.
















You must be logged in to post a comment Login