A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, deverá disputar uma vaga no Senado por São Paulo nas eleições deste ano.
A definição foi discutida durante uma reunião realizada na quarta-feira (24) entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad e lideranças de partidos aliados, no Palácio da Alvorada.
No encontro, ficou acertado que Haddad terá como vice em sua chapa o ex-governador Márcio França. Já a acreana Marina Silva e a ex-ministra Simone Tebet deverão disputar vagas ao Senado na composição apoiada por Lula em São Paulo.
Segundo aliados do presidente, a composição com Marina e Simone Tebet fortalece a chapa de Haddad na disputa paulista. A avaliação é de que ambas ampliam o alcance eleitoral da candidatura em diferentes segmentos do eleitorado.
A eleição para o governo de São Paulo é considerada estratégica para Lula. O estado é o maior colégio eleitoral do país e tem papel decisivo nos planos do presidente para a disputa nacional.
Além de Lula, Haddad, França, Tebet e Marina, também participaram da reunião o vice-presidente Geraldo Alckmin, o presidente nacional do PT, Edinho Silva, e o presidente nacional do PSB, João Campos.
















You must be logged in to post a comment Login