Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PUBLICIDADE

Ex-embaixador nos EUA: Brasil deve negociar em defesa das empresas

Presidentes do Brasil, Lula, e dos EUA, Donald Trump — Foto: Alan Santos/PR e Gustavo Moreno/STF

Em entrevista ao CNN 360°, Rubens Barbosa, ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos, destacou a necessidade de o Brasil adotar uma postura pragmática nas negociações comerciais com os Estados Unidos, priorizando os interesses das empresas brasileiras acima de questões políticas internas.

 

Barbosa ressaltou que, até recentemente, as decisões governamentais brasileiras eram influenciadas principalmente por considerações relacionadas à política interna e às eleições do próximo ano, o que resultava em uma relutância em estabelecer diálogo com o presidente Donald Trump.

 

Mudança de postura

 

O cenário mudou quando o governo brasileiro finalmente reconheceu a importância de aceitar as propostas americanas visando beneficiar as empresas nacionais. Barbosa considera esta uma decisão acertada, que demonstra maior pragmatismo nas relações comerciais bilaterais.

 

A nova postura adotada pelo Brasil representa uma mudança significativa na estratégia de negociação com os Estados Unidos, colocando os interesses comerciais e econômicos em primeiro plano, em detrimento de eventuais divergências políticas.

COMENTE ABAIXO:

You must be logged in to post a comment Login

PUBLICIDADE