Pesquisar
Close this search box.

PUBLICIDADE

Se tensão entre PSD e Lula azedar relações do Planalto com Petecão, senador pode ficar menor que o Montana Jack

Às vésperas de uma nova reforma, o Planalto foi surpreendido com declarações negativas do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, a respeito do ministro Fernando Haddad (Fazenda). Ele chamou o ministro de “fraco”, e disse que, se a eleição fosse hoje, o presidente Lula certamente perderia.

 

As declarações pegaram de surpresa não somente a cúpula nacional do governo, mas os núcleos políticos locais. No Acre, o único senador do bloco, Sérgio Petecão, é do partido de Kassab, e detém grande fatia das indicações dos cargos federais.

 

Questionado sobre a situação, um membro da alta cúpula acreana do Partido dos Trabalhadores (PT-AC) foi taxativo: “Minha opinião é que, se rompesse, teria que perder os cargos”. Mas do estresse ao rompimento, ainda tem muito o que acontecer. Boa sorte ao Petecão que, se romper, fica menor que o Montana Jack.

 

PSD COM MAILZA — E a informação de que o senador tem vontade de trazer o PSD para apoiar a empreitada de Mailza ao governo o afasta ainda mais da cúpula federal. Mas pelo menos o aproxima da chapa mais forte que vai competir em 2026. A pergunta é: tem espaço para Petecão ser candidato ao Senado?

 

REAGIU — Sobre as falas de Kassab, Lula reagiu. Disse que acha Haddad um ministro extraordinário, e riu da parte onde Kassab afirma que ele não seria reeleito se a disputa fosse hoje. Clima tenso na Tenda Amarela.

 

ALYSSON NA EDUCAÇÃO — Muita gente quer Alysson Bestene na Educação. Pegaria bem. E lhe daria protagonismo, poder de execução e decisão para aparecer bem, a depender da sua performance. O assunto só precisa ser fechado dentro do PP, o que não seria uma grande dificuldade.

 

E O PAULO? — Alvo de diversas manchetes nos últimos dias, resta saber como se encaixaria o subsecretário Paulo Machado nessa composição. Fica? Sai? É uma pergunta que somente o prefeito Tião Bocalom poderia responder.

 

RUIM QUE DÓI — O superintendente do DNIT, Ricardo Araújo, nunca foi tão destacado na mídia. Não por conta da BR que melhorou, mas por conta das mancadas no trato da situação da ponte sobre o Caete. Como é ruim de comunicação esse atual governo federal! É ruim que dói.

 

SERÁ? — Aqui no Acre, a única diretriz de comunicação implantada por esse pessoal foi instruir uns dois ou três sites de notícias a usar o termo “Governo Lula” para noticiar destinação de recursos, implantação de programas e por aí vai. Será que acham que isso é o suficiente?

 

DE ADMIRAR — De se admirar o movimento de deputados como o Fagner Calegário (Podemos-AC) de andar os municípios para colocar o mandato à disposição dos novos prefeitos. Quem puxou o bando foi o deputado Tadeu Hassem (REP-AC).

 

BOM — Eduardo Ribeiro, Afonso Fernandes e agora Calegário encampam ações parecidas. Bom para o interior, muito bom.

 

FALANDO ALTO — Mesmo não sendo mais prefeito, Mazinho Serafim continua falando alto e sendo manchete. Aliás, Mailza ganhou um apoiador de peso. Mazinho ainda é importante em Sena Madureira. Seu principal algoz, o prefeito Gerlen Diniz, é Alan Rick.

 

NÃO É O CASO — Geralmente, o tratamento dado a políticos sem mandato é o mesmo dado alguns bichinhos que moram pelas ruas. Não tem sido caso de Mazinho. Além de ser um forte empresário local, sua mulher continua sendo deputada federal.

 

BATE-REBATE

 

– Márcio Pereira e Tião Bocalom registraram uma recente conversa e postaram nas redes sociais (…)

 

– (…) Será que falaram sobre o look que a atriz Fernanda Torres vai usar no Oscar?

 

– O problema dos motoristas de aplicativo deve ser resolvido na conversa, e não na base da pauzada (…)

 

– (…) Ninguém resolve nada no fígado.

 

– O trabalho de monitoramento feito em Brasiléia para se precaver dos danos causados em enchentes poderia ser um modelo para todo o Acre (…)

 

– (…) Foi implantado e azeitado na gestão da ótima Fernanda Hassem (…)

 

– (…) Por falar em Fernanda, tudo indica que dará as caras pelo governo estadual (…)

 

– (…) O bolo está pronto pra festa. Falta só comprar a velinha.

 

– Os vereadores novos que não se enganem: não é qualquer cabruco que vai falar mal da gestão e conseguir destaque no mandato (…)

 

– (…) Oposição é pra quem sabe fazer.

COMENTE ABAIXO:

You must be logged in to post a comment Login

PUBLICIDADE