A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados agendou para a próxima terça-feira (04) uma audiência para debater o reajuste da tarifa da energia elétrica no Acre. O evento atende um requerimento conjunto da deputada Antônia Lúcia (Republicano).
Em dezembro do ano passado, a ANEEL autorizou o reajuste tarifário anual da Energisa Acre. A empresa presta serviço público de distribuição de energia elétrica no estado para 285 mil unidades consumidoras. Na tabela divulgada pela autarquia, o reajuste foi de 14,13% para consumidores residenciais (B1), de baixa tensão 14,69% e alta tensão média foi de 19,39%, um efeito médio para o consumidor de 15,53%.
Justificando o reajuste, a ANEEL informou que “os itens que mais impactaram neste processo tarifário foram os custos com compra de energia e com atividades relacionadas à distribuição”.
De acordo com a comissão, foram chamados para o evento o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Ricardo Tilli, a superintendente de Gestão Tarifária e Regulação Econômica (STR) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Camila Bomfim, o presidente da Energisa Acre, Ricardo Alexandre Xavier, a diretora-executiva do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Carlota Aquino; e o presidente-executivo da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Marcos Madureira.
Até o período da manhã desse sábado (01), três convidados confirmaram presença, segundo o sistema de agendamento da Câmara, consultado pelo O Palaciano.


















You must be logged in to post a comment Login