O presidente nacional do PP (Progressistas), senador Ciro Nogueira (PI), disse, neste sábado (25), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recuou em sua fala sobre usuários e traficantes porque a sociedade não aceita esse tipo de posicionamento e teve repulsa.
A fala aconteceu durante o Fórum de Segurança Pública Pelo Brasil, promovido pelo partido, em São Paulo.
“É lamentável, mas ele mesmo viu a repulsa da sociedade como um todo, independente de direita e de esquerda, viu que esse tipo de pensamento, esse tipo de visão de país é uma visão completamente equivocada. E a sociedade não aceita esse tipo de posicionamento do seu presidente da República. Por isso que ele teve que recuar”, declarou Nogueira.
Lula afirmou que os traficantes de drogas são “vítimas dos usuários” enquanto falava sobre o combate ao tráfico em uma coletiva de imprensa em Jacarta, capital da Indonésia.
A afirmação foi feita enquanto o presidente respondia a uma pergunta sobre as recentes falas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tem defendido ações militares letais contra supostos grupos de narcotráfico fora do território norte-americano.
Mais tarde, o presidente se retratou através das redes sociais.
“Quero dizer que meu posicionamento é muito claro contra os traficantes e o crime organizado. Mais importante do que as palavras são as ações que o meu governo vem realizando, como é o caso da maior operação da história contra o crime organizado, o encaminhamento ao Congresso da PEC da Segurança Pública e os recordes na apreensão de drogas no país”, escreveu Lula no X (antigo Twitter)
“Continuaremos firmes no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado”, prosseguiu.


















You must be logged in to post a comment Login