Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PUBLICIDADE

MDB ao sabor de 2026: o encontro que pode temperar novas alianças

Foto: Franck Vidal

A segunda-feira (27) promete servir mais que arroz e feijão no almoço entre os vereadores Eber Machado, Neném Almeida e Fábio Araújo, os três do MDB, e o senador Alan Rick (Republicanos). Mais do que uma refeição, o cardápio é político: o trio quer ouvir diretamente do pré-candidato a governador o que ele tem planejado para 2026. Nas palavras de Eber, no Papo Informal, do jornalista Luciano Tavares, a ideia é entender “o que ele imagina para ser governador do Estado”, já que o MDB se prepara para anunciar até 15 de dezembro quem irá apoiar no pleito estadual.

 

E o encontro acontece justamente quando o MDB avalia embarcar na candidatura de Mailza Assis (PP), vice-governadora e pré-candidata ao Palácio Rio Branco. Mas esse trio do MDB tem demonstrado certo distanciamento dessa possibilidade. Coincidência ou não, nenhum dos três apareceu no encontro recente entre Mailza e a direção emedebista, há cerca de duas semanas.

 

O gesto de marcar um almoço com Alan Rick, portanto, manda um recado claro: existe uma ala do MDB que não está 100% convencida do projeto de Mailza. E diante de um cenário político competitivo, onde cada apoio de vereador pesa na balança, os movimentos discretos, mas ruidosos, começam a desenhar novos caminhos.

 

Alan, que hoje é o nome mais competitivo da oposição, sabe do peso de ter uma parte do MDB ao seu lado. Já os vereadores aproveitam para fazer política com calma, analisando quem tem mais condições de chegar ao segundo turno e, mais do que isso, de vencer. O prato está servido e, dependendo do tempero, esse almoço pode mudar o rumo das alianças para 2026.

COMENTE ABAIXO:

You must be logged in to post a comment Login

PUBLICIDADE