O deputado estadual Eduardo Ribeiro (PSD), que está em Brasília participando do 15° Congresso Brasileiro de Cooperativismo, falou a O Palaciano sobre o que tem se discutido no evento e o que se pode trazer de benefício para o Acre.
“Aqui no Congresso nós estamos discutindo as diretrizes do cooperativismo durante os próximos anos, através de reuniões, plenáreas, palestras, e agora vão começar as salas temáticas, para fazer uma discussão geral de qual será o norte do cooperativismo no futuro. Então o que nós estamos discutindo aqui, vamos levar para o Estado”, disse Ribeiro.
Atualmente, o Acre possui mais de 40 mil cooperados, divididos em 54 cooperativas ativas e regulares filiadas ao Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), e atuam nos ramos da agricultura familiar, transporte, agropecuária, agroextrativismo, saúde, crédito, trabalho, produção e bens de serviço. Juntas, elas geram mais de oito mil empregos.
Em outubro do ano passado chegou a ser instalada na Aleac a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo no Estado do Acre (Freencop), proposta pelo deputado estadual Pedro Longo, que também está em Brasília.
Ribeiro acredita que fortalecer as cooperativas no Acre é fortalecer também a geração de renda para a população e a dignidade. “O cooperativismo no Brasil movimenta mais de 600 bilhões de reais, então a gente precisa fortalecer o cooperativismo dentro do estado do Acre. Trazer novas cooperativas, novas formas de cooperativismo, o que consequentemente vai acarretar na criação de novos postos de trabalho através do cooperativismo”, concluiu.
 
								


 
											 
								


 
											 
											 
											 
											 
											











 
								 
								
You must be logged in to post a comment Login