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Anatel multa TIM em quase 2 milhões por excesso de reclamações

Nesta semana a empresa de telefonia TIM teve uma notícia não muito agradável, pois a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) aplicou uma multa de 1,93 milhões por excesso de reclamações contra a operadora junto à agência.

Mesmo a TIM firmando um compromisso através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo a reduzir a quantidade de reclamações ainda no ano de 2020, as queixas sobre o serviços de telefonia móvel não cessaram. O acordo assinado em 2020 estabelecia uma multa de R$ 43.766,52 por dia em caso de descumprimento. No entanto, já em 2023 entre os meses de abril à junho a operadora obteve um aumento de 50% na taxa de usuários insatisfeitos.

Vicente Aquino que é o conselheiro da ANATEL responsável pelo processo denegou o pedido de recalculo feito pela operadora. A TIM solicitou que nos cálculos fossem levados em consideração a filial “OI Móvel”.

Contudo, o conselho da Anatel aprovou por unanimidade a aplicação da sanção no valor de R$ 1.935.483,03 em desfavor da TIM. Vale ressaltar que ainda cabe recurso contra a decisão.

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