Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PUBLICIDADE

Rumble registra nova representante em ação contra Moraes nos EUA

Alexandre de Moraes é relator do julgamento • Foto: Gustavo Moreno/STF

A plataforma Rumble registrou uma nova representante formal na ação movida contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), na Justiça Federal dos Estados Unidos.

 

Em petição protocolada na sexta-feira (26), a advogada Rossana Baeza informou à Corte da Flórida que passa a atuar oficialmente no processo em nome da empresa.

 

A movimentação ocorre depois que a Justiça americana negou, por ora, o pedido de revelia contra o ministro e autorizou a entrada do governo brasileiro no processo.

 

A Rumble e a Trump Media pediram que Moraes fosse declarado em revelia sob o argumento de que o ministro foi notificado sobre a ação por um meio autorizado pela Justiça americana. As empresas afirmaram que o ministro deixou transcorrer o prazo sem responder à ação nem solicitar uma prorrogação.

 

Em decisão, a juíza responsável pelo caso determinou que a Rumble e a Trump Media respondam ao pedido da AGU (Advocacia-Geral da União) para extinguir a ação antes de uma eventual nova análise sobre a revelia.

COMENTE ABAIXO:

You must be logged in to post a comment Login

PUBLICIDADE