Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PUBLICIDADE

Haddad diz que “xingar e sair correndo é coisa de moleque de rua”

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (12) que “xingar e sair correndo” é atitude de “moleque de rua”. Na quarta-feira (11), Haddad protagonizou um bate-boca com deputados da oposição durante audiência na Câmara dos Deputados.

 

“Eu estou sempre disposto ao debate. O que eu não gosto é a pessoa que xinga e sai correndo, aqui não dá. Esse negócio de xingar e sair correndo é coisa de rua, de moleque de rua. Eu estou discutindo com o Congresso Nacional, estou 100% disponível para visitar os presidentes, os líderes, as bancadas , quantas horas precisar”, afirmou a jornalistas.

 

Na quarta, durante a sessão conjunta das comissões de Finanças e Tributação e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carlos Jordy (PL-RJ) questionaram Haddad sobre a política econômica do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que, de acordo com os parlamentares, têm aumentado impostos. Na ocasião, os congressistas falaram sobre o aumento da inflação dos alimentos e da taxa básica de juros.

 

Ao responder, o ministro criticou que os deputados não estavam presentes para ouvir a réplica, o que chamou de “molecagem”.

 

“Agora, esse tipo de atitude de alguém que quer aparecer na rede falando sério e corre sempre que o embate vai acontecer, eu estou perdendo um minuto para esse desabafo, porque é um pouco de molecagem, sabe?”, disse Haddad na ocasião.

 

Em seguida, o ministro completou: “Esse tipo de postura, esse tipo de molecagem de Nikolas e Jordy, que correram do debate, não vai adiantar. Quem sabe eles aparecem aqui ou ouçam essa gravação no YouTube para ver se aprendem um pouco de conta pública”.

 

Após a declaração de Haddad, Nikolas e Jordy retornaram à sessão e pediram para responder ao ministro. O deputado do Rio de Janeiro respondeu o ministro o chamando de “moleque”.

 

“Eu quero te dizer, ministro, que moleque é você. Moleque é você por ter aceitado um cargo dessa magnitude e só ter feito dois meses de economia. Moleque é você por ter feito o maior déficit fiscal da história: R$ 230 bilhões. Logo após o governo Bolsonaro ter dado superávit”, afirmou Carlos Jordy.

 

Em seguida, Jordy completou: “O governo Lula é pior do que uma pandemia. Não venha querer cantar de galo na Câmara dos Deputados porque você é ministro, mas eu sou deputado. Respeite o parlamento. Moleque é você”.

 

Na sequência, Nikolas pediu para falar na comissão. O congressista do PL chegou a falar por alguns instantes, mas foi interrompido pelo deputado Rogério Correia (PT-MG), que presidia a comissão.

 

O parlamentar petista justificou sua ação porque, segundo ele, Nikolas falava “aos berros”. Em uma tentativa de dar continuidade ao andamento da sessão, Correia passou a palavra para outro congressista, mas a ação não se concretizou porque um bate-boca se formou entre os congressistas.

 

“O deputado não vai falar no berro aqui, calma. Vossa Excelência não é melhor que os outros, eu peço que Vossa Excelência enumere a questão de ordem”, disse Correia.

 

Diante do bate-boca, o deputado encerrou a sessão e liberou o ministro da audiência.

COMENTE ABAIXO:

You must be logged in to post a comment Login

PUBLICIDADE