“Depois de tantas pelejas, algumas doloridas. É hora de recuperar, de recarregar as energias para voltar ao batente. Logo estarei pronto para a luta”. A mensagem é do ex-vice-governador e ex-deputado Wherles Rocha, que tirou período sabático após as eleições de 2022.
Rocha pode estar falando das próximas eleições, onde tem o próprio nome e o de sua irmã, ex-deputada Mara Rocha, como prováveis candidatos a voltar ao jogo. Mara, aliás, participa de eventos interior adentro em eventos onde destinou recursos como deputada.
Essa dupla deu trabalho no último ciclo, encerrado em 2022. Aqui, Rocha protagonizou um embate histórico com o governador Gladson Cameli. E, em Brasília, Mara deu o que falar, chegando a ser destaque nacional ao defender de forma calorosa o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Se voltarão ao poder ou não, deixo essa resposta com o povo. Mas, se voltarem às disputas, sinto cheiro de caldeirão fervendo no ar.
TEM ESPAÇO
Rocha tem vida política desde 2010, quando se elegeu deputado estadual. Se quiser voltar ao jogo, pode até não contar com uma frente ampla de partidos, mas tem espaço.
DEU O QUE FALAR
A declaração deu o que falar nos bastidores. Um membro do Palácio me enviou o seguinte comentário: “Ton, se prepara”. Sou eu quem preciso me preparar? Então tá. Vou me preparar.
ALERTA AMARELO
Pelo comentário, que é de uma figura que está posicionada entre o primeiro e o segundo escalão, o comentário deixou gente de alerta amarelo ligado.
TRÊS
É o número de atrações nacionais canceladas na ExpoAcre. No caso de segunda-feira (31), os acreanos ficaram sem atração nacional. Cancelamentos são comuns no meio artístico. Ninguém pensou num Plano B?
IMPOSSÍVEL
Intentos como estes fazem parte da categoria do “impossível passar despercebido” e, na hora de fechar o saldo final da feira, não haverá como não levar em consideração.
ALEAC
A Aleac volta aos trabalhos após o recesso parlamentar. Terminou o último semestre em alta temperatura. Mas, se o ano começa depois do carnaval, talvez o novo semestre comece apenas depois da ExpoAcre.
OLHOS NÃO TÃO BONS
Se não tomar cuidado, Marcus Alexandre vai reviver 2018, quando tentou fazer uma campanha multicolorida para se desvencilhar do vermelhão e alcançou efeito reverso, quando até membros do grupo passaram a vê-lo com olhos não tão bons assim.
VALE A PENA VER DE NOVO
Até agora, fora os cabeças brancas do MDB, Marcus Alexandre aparece por perto das mesmas figuras. Se continuar assim, será uma reprise de 2018, tal qual o global Vale a Pena Ver de Novo.
TÁ PRA NASCER
Ganhar em Xapuri é fácil? Não! Quem mora ali, conta que os eleitores são esclarecidos e discretos. “Tá pra nascer eleição mais difícil”, me disse um ex-prefeito.
INDEFINIDO EM DOSE DUPLA
Só de ter pelo menos dois candidatos — o ex-deputado Antônio Pedro e o candidato do deputado estadual Manoel Moraes — enfrentando o candidato do atual prefeito, Bira Vasconcelos, o cenário já torna-se indefinido em dose dupla.
POTÊNCIA
Com mais de 90% de aprovação e 75% das intenções de voto em Assis Brasil, de acordo com pesquisa Datacontrol, o prefeito Jerry Correia — que já figurava como o prefeito melhor avaliado no Acre — caminha para ser uma grande potência política. Em seu reduto, nada de braçada.
BATE-REBATE
• Com filiação no Novo, partido sem caciques no Acre, ninguém pode frear um possível desejo do deputado estadual Emerson Jarude de disputar a prefeitura de Rio Branco (…)
• (…) Ou de compor com a candidatura que bem entender. Aquela que melhor estaria alinhada com seus princípios e valores.
• O fato de ter dinheiro em caixa não impede o prefeito Tião Bocalom de buscar parceiros para seu audacioso projeto de entregar 1001 casas populares em um dia (…)
• (…) O que tem a ver uma coisa com a outra?
• Lá fora, termina-se um carnaval e começa-se a pensar no outro (…)
• (…) Aqui, antes do término da ExpoAcre, já tem gente na arena que recebe a ExpoJuruá.
• A ExpoAcre tem sido palco de momentos legais para além da coisa do agro raiz, como essa entrega de títulos definitivos (…)
• (…) Já imaginou a Saúde, a Fundhacre, levando algum tipo de serviço à população? Assim como a educação, por exemplo, usa a feira para promover ações como matrículas e atrações? (…)
• (…) Acho que não (…)
• (…) Aliás, porque nem todo o Estado está na feira? É só curiosidade…
You must be logged in to post a comment Login