De Ulysses a Cesário Braga. Com mensagens calorosas de Perpétua Almeida a Alan Rick. Esse foi o palanque apresentado pelo candidato à reeleição Jerry Correia, na última sexta-feira (26), em Assis Brasil. Reconhecidamente o prefeito mais popular de acordo com pesquisas, Jerry mostrou também que é o mais habilidoso.
Um dos pontos mais emblemáticos da festa foi justamente o discurso de Cesário Braga. “Passou um filme na cabeça”, disse ao falar da trajetória de Jerry e PP. Fiquei com medo desse filme só de imaginar o trailer. Para quem não se lembra, Jerry foi expulso do PT por infidelidade partidária. E levou o partido que o expulsou, para aplaudir sua gigante aliança rumo à reeleição.
Não há nada, absolutamente nada parecido em qualquer lugar do Acre. O durão Ulysses — quem é leitor fiel desta santa coluna vai lembrar — cedeu aos encantos de Jerry depois de uma… serenata. Construíram uma relação de confiança; e não é somente com ele que Jerry nutre esse tipo de relação. Dos nove vereadores, por exemplo, todos estão com Jerry. Não sei não. Algo me diz que, se esse sucesso ultrapassar as fronteiras de Assis Brasil, logo logo o Alto Acre terá um novo fenômeno.
DUARTE E CHAME-CHAME — Até que enfim o deputado federal Roberto Duarte saiu do armário e anunciou relacionamento com seu novo casca de bala, o candidato a prefeito Marcus Alexandre (MDB-AC). Ninguém sabia qual o motivo do medo, se todas as pistas dadas levavam a esse desfecho.
MAIS PESSOAS — Não é de hoje que membros do partido, inclusive postulantes à vereança, teciam críticas à gestão de Bocalom. Se era um ensaio, ninguém sabe. E outra coisa que ninguém sabe é se, depois de Duarte, mais pessoas terão coragem de assumir esse namoro…
DIVULGAÇÃO — Não fui à convenção de Chame-Chame. Estive em Assis Brasil. A comunicação de Marcus trabalhou divulgação exaustiva em quantidade, mas em material que, pelo menos o que chegou a esta santa coluna, não transmitiu um Marcus legal, simpático, e aquela energia característica dos eventos do PT, Petecão e cia. O que não tirou o brilho do evento, salvo proporções.
EM NADA — Tida como forte candidata ao governo em 2022, Mara Rocha teve seu brilho completamente apagado pelos cabeças brancas do MDB, ao levar para as ruas e mídias uma campanha completamente rancorosa, pesada, que em nada lembrava a Mara dos noticiários, que os acreanos aprenderam a acompanhar e amar.
MÂNCIO LIMA — Apesar da grande estrutura de deputados, senadores, governo estadual e prefeitura, a candidatura mais forte em Mâncio Lima é a da… oposição. Chicão da Distribuidora só não tem um mandato se um ponto muito fora da curva acontecer. Como eleitor é um bicho de sete cabeças, melhor esperar para ver.
BRILHOU — Na convenção de Epitaciolândia do candidato a prefeito do PP, Everton Soares, ainda na sexta, quem brilhou foi a deputada Socorro Neri. Também pudera, virou a madrinha de Everton e do PP da região. Reconhecimento merecido.
A CULPA É DO MARIDÃO — A vice-prefeita Marfisa Galvão, na convenção de Marcus, pediu “nova chance”, disse que foi impedida de trabalhar na gestão Bocalom. A culpa é do marido, senador Petecão. Se também romper com Marcus e ele ganhar a eleição, não vai ser muito diferente.
O QUANTO SOBRA — Um grupo teve a brilhante ideia de rodar uma pesquisa de consumo interno para saber, dentre outros importantes fatores, o quanto de credibilidade ainda sobra a Duarte, que já foi apoiador de Marina, virou bolsonarista de nascença saiu brigado do MDB, e agora volta para se arvorar numa aliança com PT dentro.
BOAS SURPRESAS — Nem tudo se pode revelar, ou pelo menos não de qualquer maneira, mas existem convenções que ainda não aconteceram que guardam aos presentes boas surpresas.
TUDO PODE ACONTECER — Que ninguém esqueça: o governador Gladson Cameli não vai se lançar em aventuras. Vai apoiar candidatos fortes, com chances de vencer. Tem pesquisas para se nortear. Se apoia Bocalom, por exemplo, é por acreditar. Nos outros municípios, onde ainda não fincou os pés, tudo pode acontecer.
BATE-REBATE
– A campanha de Jenilson Leite sofreu um baque (…)
– (…) O médico Thor Dantas pediu afastamento e deve apoiar Marcus Alexandre (…)
– (…) Há quem jure de pés juntos que o motivo foi o jogo do vice, onde saiu vencedor o advogado Sanderson Moura (…)
– (…) Então tá!
– Durante convenção em Assis Brasil, o deputado estadual Nicolau Júnior elogiou o trabalho do secretário Fábio Rueda, de Relações Federativas (…)
– (…) “Está nos representando muito bem em Brasília” (…)
– (…) O Rueda, aliás, está sendo elogiado por onde passa!
– Essa história de “A Fundhacre é nossa” tomou um corpo 100% politiqueiro (…)
– (…) Esse é um cuidado que todo movimento deve ter (…)
– (…) Não tiveram nesse…
Bom final de semana!
You must be logged in to post a comment Login