Em um momento emblemático para a política internacional, a ministra do Meio Ambiente e líder ambientalista acreana, Marina Silva, destacou as iniciativas do ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no combate às mudanças climáticas. A declaração foi dada nesta segunda-feira (20), data em que Donald Trump assume novamente a presidência do país.
Marina ressaltou que o governo Biden marcou uma era de avanços significativos na agenda climática global, como o retorno dos EUA ao Acordo de Paris e a liderança em ações para redução de emissões de carbono. “As políticas de Biden foram essenciais para reavivar a esperança de que seja possível reverter os impactos das mudanças climáticas com esforços globais coordenados”, afirmou.
A ministra também enfatizou a necessidade de manter o diálogo internacional sobre o tema, independentemente de mudanças nos governos. “A luta contra a crise climática não pode retroceder. É um compromisso que ultrapassa fronteiras e ciclos políticos”, declarou Marina.
You must be logged in to post a comment Login