Pesquisar
Close this search box.

PUBLICIDADE

Bocalom participa de inauguração do Porto Chankay, no Peru, e discute parcerias estratégicas para economia da capital



Foto: Ascom

Integrando a caravana que saiu do Acre para a inauguração do porto de Chankay, em Lima, no Peru, o prefeito Tião Bocalom (PL), se reuniu neta sexta-feira (15) com o prefeito do distrito de Miraflores, Carlos Fernando Canales Anchorena.

Bocalom afirmou que o encontro teve como objetivo fortalecer parcerias estratégicas e discutir projetos que beneficiarão diretamente Rio Branco. “Essa reunião foi extremamente produtiva, e com a abertura do megaporto de Chancay, novas oportunidades de negócios certamente surgirão, impulsionando o desenvolvimento econômico e levando mais progresso para a nossa terra”, comemorou.

O Porto de Chankay foi inaugurado ontem. Localizado a cerca de 60 quilômetros da capital peruana, Lima, Chancay é o primeiro porto com maioria de capital chinês na América Latina.

 


O investimento é de cerca de US$ 3,6 bilhões (R$ 17,8 bilhões). A empresa chinesa COSCO Shipping detém uma participação de 60% no porto e a Volcan do Peru, 40%.

 

O governo do Acre tem planos de firmar uma cooperação com a empresa Cosco Shipping, no sentido de transformar a Zona de Processamento e Exportação (ZPE-AC), em Senador Guiomard, em um centro de distribuição e logística para apoiar cargas oriundas da Ásia. A rota chamada de Quadrante Rondon, que integra os estados do Acre, Rondônia, a porção oeste de Mato Grosso (MT), o noroeste do Mato Grosso do Sul com a Bolívia e o Peru, já tem sido utilizada pelo governo federal como principal acesso ao Pacífico.

COMENTE ABAIXO:

You must be logged in to post a comment Login

PUBLICIDADE